quarta-feira, 15 de outubro de 2008

...ansiedade....


Aí meu Deus!!! rsrs...hoje estou muito ansiosa!!!!! Tenho tarefas muito importantes para cumprir até semana que vem...isso está gelando meu estômago!! Tenho que me controlar se não vou ficar louca!!
Ansiedade:

A ansiedade é uma perturbação psíquica caracterizada por um estado quase constante e permanente de inquietação, preocupação, angústia, intranquilidade, desassossego, ansiedade, medo, etc. que provoca um mal estar e uma tensão constante.

A pessoa está sempre numa tensão constante e com "medo de algo" que ela não conhece nem sabe definir.

Ela sente-se intranquila e as situações á sua volta criam-lhe muitas vezes um mal estar que ela não consegue definir nem controlar.

Este estado de espírito altera negativamente a vida da pessoa e leva-a a afastar-se da realidade á sua volta, acabando muitas das vezes por prejudicar a sua vida e os seus relacionamentos.

Mudança de emprego, de casa, casamento, etc. ou qualquer situação que implique mudança podem criar um estado de grande ansiedade e agitação na pessoa que sofre de ansiedade.

3 comentários:

Alana disse...

MEU DEUS...

eu me encaixo perfeitamente no perfil de uma pessoa ansiosa..
e o pior..
sei disso..
mesmo assim deixo a Danada me dominar..
q raiva..

esse texto é ótimo..

parabénsss

:***

Liz disse...

Olá! Também estou participando do Desafio Desistir Jamais.
Estou passando aqui para conhecer seu blog e desejar muita força de vontade e perseverança que eu tenho certeza que conseguiremos alcançar os nossos objetivos!!

Força e sucesso!

Excelente fim de semana light!

Beijos, Liz

larinhacook disse...

oi tudo bem?
vi seu blog no desafio e vim comentar
tente controlar a sua ansiedade e tudo dará certo
meu blog:

http://larinhacook.blog.terra.com.br/